Nesta segunda-feira (9/4), o Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado (SPML), por meio de sua presidente, Mara Lúcia Crestani Goergen, e da assessora jurídica da entidade, Susete Togni, estiveram no gabinete do Prefeito de Lajeado para falar de temas relacionados ao funcionamento das escolas. Da prefeitura, estavam presentes o prefeito, Marcelo Caumo, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, a secretária municipal da Educação, Vera Lúcia Plein, a diretora da Secretaria, Lisandra Persch, a coordenadora de Ensino da secretaria, Dirce Scherer, e a supervisora da Educação Infantil, Fabrícia Rossi.

A reunião foi solicitada pela entidade para apresentação de reivindicações dos professores da rede municipal sobre as atividades escolares neste ano letivo. A secretária Vera Plein e a coordenadora Dirce Scherer esclareceram os principais pontos de dúvida trazidos pelo sindicato e reforçaram o compromisso da administração com a educação. Elas apontaram que a administração está comprometida com a ampliação do número de vagas em EMEIs e com a formação continuada dos professores para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município. Também foi esclarecido que o setor de Recursos Humanos segue contratando monitores para as EMEIs de acordo com as necessidades já previstas, o que melhorará o atendimento.

– Temos também o concurso público, que será realizado este ano, e que será muito importante para conseguirmos adequar o nosso quadro de professores às necessidades das escolas – esclareceu o prefeito, Marcelo Caumo.

Além disso, a equipe da SED colocou-se à disposição para o esclarecimento de dúvidas dos professores e do sindicato.

– Estamos todos comprometidos com a educação no nosso município. Temos que construir este projeto em conjunto, pensando no melhor para as crianças e adolescentes da nossa cidade – disse a secretária Vera Plein.

Fonte: Prefeitura de Lajeado 

Você pode gostar também:

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Insira seu nome. Insira um e-mail válido. Digite sua mensagem.